Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

2º Workshop de Estatística do setor Metroferroviário

  • Releases
  • 1 minuto de leitura

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) promoveu ontem (5/02), em São Paulo, o 2º Workshop de Estatística Metroferroviária.

Esse encontro teve como objetivo a troca de experiência entre os técnicos da área de estatística de cada um dos operadores metroferroviários brasileiros, o conhecimento sobre os dados e indicadores coletados de cada sistema e o aprimoramento da formação de uma base de dados metroferroviária nacional e dos indicadores de benchmarking para setor.

Visa-se com isso, não somente compor um quadro geral do transporte brasileiro sobre trilhos, mas incluir-se nos esforços de benchmarking que a comunidade internacional vem promovendo. Isto significa divulgar e compartilhar as melhores práticas de gestão que buscam aprimorar a qualidade do serviço entregue aos usuários.

A Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, ressalta a importância desse encontro para o setor. “O aprimoramento e a padronização dos dados e informações é de extrema importância para o desenvolvimento do transporte e da mobilidade urbana no Brasil, bem como para possibilitar a cooperação com outros organismos mundiais de transporte público”.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email