Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária reunirá especialistas do Brasil e exterior para debater necessidades de investimentos em infraestrutura urbana

Evento contará com 11 painéis e mais de 40 trabalhos técnicos, dos quais sairão os premiados do 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU

A Comissão de Organização Temática da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP está trabalhando na escolha dos temas dos painéis que farão parte da grade do Congresso, que acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Entre os assuntos que estão sendo analisados para serem discutidos no Congresso estão: os relacionados a otimização do uso da infraestrutura e a remoção dos entraves para o crescimento do transporte ferroviário; a harmonização do transporte de carga e passageiros na macrometrópole paulista; onde e como fomentar fontes de recursos para implantação e operação dos sistemas; a política tarifária e o equilíbrio dos sistemas; o planejamento integrado e a racionalização, entre outros temas de relevância, principalmente considerando o quadro desafiador da economia brasileira e a necessidade de investimentos na malha metroferroviária para propiciar o retorno do crescimento.

O evento da edição 2016 tem como tema central “Investir e Avançar com Eficiência” e, de acordo com o presidente da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto, será o local ideal para gestores públicos, entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas do setor de transportes nos seus diversos modos, organizações não governamentais e outros públicos se reunirem, a fim de debater o presente e o futuro das cidades brasileiras, bem como as tendências de novas tecnologias e sistemas construtivos utilizados nas obras de infraestrutura urbana.

Sobre a Semana – Na sua 22ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País tendo contribuído para a concretização de inúmeros projetos que envolvem a mobilidade urbana nas metrópoles.

Sobre a METROFERR EXPO 2016 – Realizada paralelamente ao Congresso, a METROFERR EXPO reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, mídias especializadas, que divulgam suas inovações oferecidas ao mercado.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e exposição, basta entrar em contato com Marcia Vidal, na CKZ Eventos: marcia@ckzeventos.com.br ou pelo telefone (11) 2387-0111.

Serviço
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016
Data: 13 a 16 de setembro de 2016
Local: Centro de Convenções São Paulo – SP
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 4º andar – São Paulo – SP

06/05/2016 – AEAMESP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email