Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – Investir e Avançar com eficiência

“Investir e Avançar com Eficiência” é o tema central da 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, no período de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Segundo o presidente da AEAMESP, Emiliano Stanislau Affonso Neto, o Brasil precisa retomar o seu caminho de crescimento com geração de empregos e renda, e para isto é fundamental a implantação de uma rede metroferroviária que atenda às necessidades de sua população e da sua economia.

Investir e Avançar com Eficiência na implantação e operação desta rede gera empregos diretos e indiretos, garante retorno dos investimentos aos cofres públicos na forma de impostos e, no final das contas são fundamentais para a retomada do crescimento possibilitando que governos, economia e sociedade possam contar e usufruir das infraestruturas implantadas.

Durante os painéis, que compõem a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, os palestrantes colocarão em foco a excelência, a inovação tecnológica, melhorias constantes, a necessidade de contratar projetos básicos e executivos antes das obras, acelerar as implantações, diminuir custos, ter regras claras. “Precisamos da autoridade metropolitana, do planejamento de transporte integrado, inclusive com o uso e ocupação do solo, da manutenção do equilíbrio financeiro dos sistemas com integrações racionais e o tratamento correto das gratuidades”, reforça Affonso Neto.

Necessitamos de fontes perenes de recursos que possibilitem um crescimento constante e que não dependam da boa vontade dos dirigentes de plantão. Temos que promover e não ser somente indutor do crescimento e apropriar parte dos ganhos gerados para mitigar os custos da implantação e das tarifas a exemplo do que ocorre em diversos locais do mundo.

Paralelamente ao Congresso, a AEAMESP realizará a METROFERR EXPO 2016, exposição que reúne empresas fabricantes de equipamentos metroferroviários, fornecedores de peças e serviços, entidades setoriais, mídias especializadas, etc. que trocam informações sobre as inovações oferecidas ao mercado ferroviário de carga e passageiros.

Sobre a Semana – Na sua 22ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária reunirá durante quatro dias de Congresso, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Serviço
22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e METROFERR EXPO 2016
Data: 13 a 16 de setembro de 2016
Horário: dia 13 das 14 às 17h50
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP

01/07/2016 – AEAMESP
Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email